Dedetizadora de Pulgas Porto Alegre

Dedetizadora de Pulgas Porto Alegre
Desentupidora 16 1

Dedetizadora de Pulgas Porto Alegre – Empresas especializadas e dedetizadora de Pulgas possuem produtos químicos específicos para diferentes espécies. Diversos deles contaminam a barata para que ela retorne ao ninho e espalhe o veneno entre as outras Pulgas adultas e filhotes. Dessa forma, o problema é controlado pela raiz e a infestação combatida.

O ideal de fazer a dedetização não é somente após as Pulgas aparecem e, sim, antes disso acontecer, com forma preventiva. O recomendado é que se faça o procedimento a cada 6 meses, deixado a sua casa protegida e com uma barreira contra as Pulgas por toda a vida, procure auxílio de uma Dedetizadora de Pulgas no caso de altas infestações.

Quando pensar em uma Dedetizadora de Pulgas, lembre-se da Construsul Desentupidora Porto Alegre Zona Sul, oferecemos ótimas soluções no controle de Pulgas de esgoto e barata francesinha ou paulistinha. Solicite um orçamento!

Métodos de Controle de Pulgas em Porto Alegre 

Mecanismos de Controle de Pulgas

O mecanismo de controle básico de Pulgas consiste na manutenção higiênica do ambiente, pois, é o acúmulo de resíduos alimentares que determina o aparecimento do inseto. Além da higienização freqüente, aconselha-se também a vedação de frestas e outros ambientes favoráveis ao estabelecimento desses animais.

Nas infestações o manejo integrado é o mecanismo de controle mais indicado. Além de economicamente mais viável, já que requer menor investimento com inseticidas, ele reduz também a concentração de resíduos químicos no ambiente.

O manejo integrado consiste no emprego concomitante de pesticidas, geralmente organofosforados, e produtos biológicos. Esses inseticidas devem ser usados cuidadosamente para evitar a contaminação do meio ambiente, principalmente da água.

Sendo assim, aconselha-se:

• Iscas, pó seco e inseticidas microencapsulados podem ser aplicados em locais fechados;

• Inseticidas de pulverização líquida devem ser administrados em áreas que sofrem limpezas úmidas;

• Substâncias residuais devem ser aplicadas apenas em áreas não irrigadas, pois assim os produtos permanecem por
mais tempo no local e não precisam de reaplicações freqüentes.

No controle biológico o mais comum é empregar inimigos naturais, como aranhas, escorpiões, ácaros, besouros, sapos e rãs, pequenos répteis, aves e pequenos roedores. Esses animais alimentam-se das Pulgas adultas ou de suas ninfas, porém para o ambiente doméstico criar esses animais é inviável.

Atualmente, o fungo Beauveria brongniartii é alvo de intensos estudos, uma vez que pode ser um método viável e eficaz no controle biológico das Pulgas.


Desentupidora Porto Alegre

Perguntas e Respostas sobre as Pulgas

Dedetizadora de Pulgas Porto Alegre

Do que as pulgas se alimentam?

A forma adulta da pulga é classificada como ectoparasita e se alimenta exclusivamente do sangue de seu hospedeiro, seja o homem ou outros animais domésticos.

As pulgas que atacam o cachorro, rato ou o homem são da mesma espécie?

Existem espécies relacionadas para cada tipo de hospedeiro como a pulga-do-rato, por exemplo, porém elas não têm muita especificidade, assim uma mesma espécie de pulga a procura de alimento pode atingir diferentes espécies de hospedeiros.

A pulga pode transmitir doenças ao homem?

Sim, e entre as mais graves estão a peste e o tifo murino causadas por espécies de Rickettsia e transmitidas pela pulga-do-rato Xenopsylla cheopsis. As suas picadas também podem causar irritação severa na pele.

A pulga pode transmitir doenças aos animais domésticos?

Sim, e entre algumas estão as causadas por bactérias (tularemia), por riquétsias (peste) e por helmintos (especialmente em cães e gatos).

Como as pulgas se reproduzem?

A cópula pode ocorrer em cima do hospedeiro ou no ninho deste. Após a fecundação, a fêmea necessita de repasto sangüíneo para começar a colocar seus ovos que, em geral, são depositados no ninho de seu hospedeiro ou simplesmente no solo. Dos ovos eclodem larvas que passam por 3 fases de crescimento até sofrerem a muda final para atingir a fase adulta.

Quanto tempo vive uma pulga?

Este tempo é variável, de alguns dias a muitos meses, e pode estar ligado a uma série de fatores, dependendo da espécie, tais como às condições de temperatura e umidade do ambiente e de seu estado alimentar.

Porque em ambientes fechados as pulgas se reproduzem mais?

A temperatura mais elevada neste tipo de ambiente favorece a reprodução das pulgas.

Como as pulgas fazem para sobreviver na ausência do homem?

Como não possuem especificidade quanto ao seu hospedeiro, na ausência do homem podem se alimentar do sangue de diversos outros mamíferos e aves. Além disso, podem sobreviver durante muito tempo sem alimentação.

As pulgas se reproduzem mais em ambiente quente ou frio?

As pulgas se reproduzem mais rapidamente em ambientes quentes.

Quais são os métodos utilizados pelas empresas em uma dedetização?

Em geral, micropulverização ou polvilhamento (aplicação de pó) contendo inseticidas do tipo piretróides e organofosforados.

Fazendo uma dedetização, as pulgas existentes no cachorro morrem também?

Não. É necessária a aplicação de um inseticida apropriado na pelagem do cachorro, além de, em certas condições, remoção manual dos parasitas.

Qual a função da pulga no ecossistema?

As pulgas na forma adulta são ectoparasitas obrigatórios, ou sejam, se alimentam única e exclusivamente de sangue.

Quais animais a pulga não ataca?

As pulgas acometem todos os vertebrados, exceto répteis, anfíbios e peixes.

Como acabar com as pulgas em determinados ambientes?

Deve-se efetuar o combate em três níveis: sobre o animal infestado, no interior do ambiente infestado e na circunvizinhança do local infestado. O uso de aspirador de pó é mais recomendado do que a simples varreção e a lavagem do piso dos domicílios é mais eficaz se realizada com água quente.

Como eliminar pulgas em um cachorro?

Podem ser utilizados diferentes métodos, desde a catação manual, até a lavagem e a escovação dos pêlos, além de uma dedetização específica no ambiente onde vive o animal.

Existe algum processo doméstico para evitar pulgas?

A melhor maneira para se prevenir da presença de pulgas no ambiente doméstico é tornar o ambiente em que vive o seu animal de estimação arejado e ventilado, já que elas prosperam no calor e na umidade. Além disso, é imprescindível a lavagem freqüente do local onde o animal de estimação dorme. Rejuntar o piso da casa também é uma boa medida para não oferecer abrigo ao inseto.

Quantos metros ou centímetros as pulgas pulam?

As pulgas podem pular até 100 vezes o tamanho do seu próprio corpo.

As pulgas resistem ao uso de inseticidas?

Sim, tanto a forma de ovo e em especial a forma de pupa (que antecede a emergência do adulto) são mais impermeáveis, portanto, o inseticida pode não matar o inseto nestas ocasiões.

Como se dá a morte de uma pulga após uma dedetização?

A intoxicação se dá no sistema nervoso, via sistema respiratório.

As pulgas também vivem em sociedades como as formigas?

Não.

As pulgas sobrevivem na água?

As pulgas não são organismos adaptados para viver em água e nem possuem aparelho respiratório apropriado para tal, por isso não resistem por muito tempo quando caem na água.


Controle de Pulgas Porto Alegre

Controle de Pulgas Porto Alegre

Dedetizadora de Pulgas Porto Alegre – O Controle de Pulgas realizado pela Construsul Desentupidora Porto Alegre Zona Sul é ideal para qualquer tipo de imóvel, no Controle de Pulgas utilizamos produtos de laboratórios renomados e de alto poder residual que protege o seu imóvel por longos períodos.

Além de atacar aos animais de estimação, sobretudo gatos e cachorros, as pulgas também causam incômodos nos seres humanos. O motivo das picadas se dá porque esse inseto se alimenta do sangue do hospedeiro, o primeiro passo para o Controle de Pulgas em ambientes domesticas e tratar o hospedeiro, diz os especialistas em Controle de Pulgas da Construsul Desentupidora Porto Alegre Zona Sul.

Existem ao menos três tipos de pulgas mais frequentes, cada uma tem hábitos diferentes as demais. O Controle de Pulga pulex irritans é fundamental porque esse tipo é o que mais costuma atacar ao homem, enquanto o Controle de Pulgas Xenopsylla cheops e o Controle de Pulgas Ctenocephalides sp. serão benéficos para gatos e cachorros, respectivamente.

Mas, atenção: a infestação de pulgas também pode indicar um grande número de pombas e ratos em determinado local, já que essas pragas urbanas também são alvos desses bichinhos irritantes.

Além do incomodo das picadas, as pulgas também podem transmitir doenças graves, como peste bubônica e alergias em diferentes graus de complexidade, levando até a lesões na pele e dermatites, faça o Controle de Pulgas regularmente.


Dedetização de Pulgas Porto Alegre

Dedetização de Pulgas Porto Alegre

Dedetizadora de Pulgas Porto Alegre – A Construsul Desentupidora Porto Alegre Zona Sul e Desentupidora se destaca na dedetização de pulgas, pois possui uma ampla experiência no segmento, equipamentos modernos e profissionais especializados. Buscamos constantemente a confiança e o reconhecimento do público através dos resultados positivos na dedetização de pulgas.

Pulgas de diversas espécies são transportadas em grande parte pelo próprio homem, por ratos, gatos, cachorros e até mesmo pássaros. Além disso, podem viajar longas distâncias quando aderidas a sacos de pano, algodão, trapos, etc.

Ao morder algum ser para se alimentar de seu sangue, a pulga pode causar irritações e inflamações, como, por exemplo, as dermatites alérgicas.  É Recomendado realizar a dedetização de pulgas de forma preventiva. Para um bom controle de pragas e dedetização, a limpeza e higiene do local.

Assim como evitar que o seu animal de estimação frequente locais infestados, são grandes aliados na dedetização de pulgas. A Construsul Desentupidora Porto Alegre Zona Sul e Desentupidora sabe dos riscos que as pulgas podem causar, através da dedetização de pulgas eliminamos esta praga em todas as fases.


Dedetizadora de Pulgas Porto Alegre

Dedetizadora de Pulgas Porto Alegre

Dedetizadora de Pulgas Porto Alegre – A Construsul Desentupidora Porto Alegre Zona Sul é uma Dedetizadora de Pulgas com amplo conhecimento no combate as principias espécies de pulgas urbanas, realizamos uma prévia análise e inspeção do ambiente para elaboração do melhor procedimento e a escolha do inseticida mais eficaz para um controle de pulgas eficiente e seguro.

Com a Construsul Desentupidora Porto Alegre Zona Sul de Pulgas, você tem a certeza de um excelente serviço no controle de pulgas executado por especialistas extremamente capacitados, garantindo pra você e seu pet conforto e segurança.

As pulgas são bastante comuns em animais selvagens, porém, podem ser transmitidas também para os animais domésticos e ir parar dentro da sua casa. Elas se alimentam de sangue de mamíferos e aves e estão sempre em busca de alimento. Ao contratar uma Dedetizadora de Pulgas oriente os profissionais para os possíveis pontos de infestação.

Para quem possui animais domésticos, é necessário sempre observar entre os pelos. Se estiverem com coceira excessiva ou picadas e alergias, será necessário levar a um veterinário. Este poderá indicar o melhor tratamento para acabar com as pulgas, já no ambiente a melhor solução é a dedetização de uma Dedetizadora de Pulgas.

Agora, se seu pet tem o hábito de ficar dentro de casa, então, é bom ficar alerta, pois as pulgas podem ter se espalhado pelo ambiente. Por serem bem pequenas, elas conseguem facilmente se esconder em diversos cantos da casa como tapetes e almofadas.

Nesses locais, elas conseguem se reproduzir e, em pouquíssimo, tempo infestar o ambiente, sendo necessária a ajuda de uma Dedetizadora de Pulgas. Os especialistas da Construsul Desentupidora Porto Alegre Zona Sul de Pulgas, diz: “na busca de alimentos, as pulgas podem procurar por serem humanos e como consequência transmitir vermes e causar processos alérgicos”.


blank