Como se Livrar dos Morcegos com Remédios

Como se Livrar dos Morcegos com Remédios

Como se Livrar dos Morcegos com Remédios – O primeiro problema é que, por serem considerados animais silvestres, os morcegos são protegidos por lei e não se pode simplesmente matá-los. Em princípio, você deveria ligar para alguma agência municipal capaz de lidar com a praga, mas quem já tentou fazer isso sabe que nem sempre é possível.

Em muitas cidades, o serviço simplesmente não existe e você será jogado de um departamento para outro, sem que resolvam seu problema. E qualquer pessoa que já tentou descobrir como remover morcegos do forro por conta própria, também sabe que a tarefa não é fácil e matá-los não é uma boa opção. Como você já sabe, morcegos gostam de lugares com pouca iluminação, de preferência úmidos e por isso, costumam se instalar nestas partes da casa.

Mas, uma vez que estejam morando por lá, não há como resolver este problema, sem espantá-los primeiro e é aí que entra a primeira regra básica da remoção de morcegos. Estes animais têm hábitos noturnos e, portanto, ficarão entocados durante o dia, mas sairão para se alimentar a noite.

Este é o horário em que você deve tomar as primeiras atitudes para remover morcegos, onde quer que seja o foco da infestação. Aliás, encontrar este local não deve ser muito difícil, por vários motivos. Principalmente, porque sua residência não deve ter muitos lugares adequados para eles.

Mas, também, porque basta montar vigília por uma noite, para observar por onde estão entrando e saindo da residência. Uma vez identificado o local, é preciso que você se prepare com redes de proteção e outros materiais para selar as passagens.

Ou seja, o segundo passo é esperar todos saírem para se alimentar e fechar pacientemente, as possíveis entradas e saídas. Além disso, quando for entrar no ambiente, faz sentido vestir roupas protetoras para evitar ser mordido.

Remédios Caseiros Eficazes para se Livrar de Morcegos

Agora que você tem certeza que sua casa está abrigando morcegos, você pode usar esses remédios caseiros para livrar dos morcegos. A maioria dos procedimentos não requer de ajuda profissional, apenas suprimentos que você em sua casa ou que podem ser adquiridas facilmente em lojas. Confira a lista abaixo:

1. Naftalina

A naftalina é um ótimo repelente de morcegos, mas funciona melhor em ambientes de baixa ventilação. Também pode ser um método perigoso, já que em grande quantidade, a naftalina apresenta riscos a nossa própria saúde.

De qualquer forma, se desejar utilizá-la, basta pendurar algumas tiras de tecidos com bolinhas de naftalina presas nelas, no local da infestação. Lembrando que é preciso substituir a naftalina com frequência, para que funcione como remédio para afastar morcegos.

2. Fenol

Fenol é uma substância similar ao álcool, porém mais ácida que este e possui um odor característico que espanta os morcegos. Por ser uma substância ácida, deve-se tomar precauções ao utilizá-la, mas a aplicação é simples, bastando borrifar as áreas de infestação. É importante destacar que qualquer destes procedimentos, devem ser feitos sempre a noite, sem a presença dos morcegos.

3. Balões de Hélio

Pode parecer estranho, mas colocar vários balões de hélio na área de infestação, também funciona para a remoção de morcegos. Desde que os balões estejam em movimento (presos, mas balançando por alguma corrente de ar), servem como uma espécie de espantalho.

Os morcegos se assustam e não retornam ao ambiente e novamente segue o aviso: para instalar os balões, espere os morcegos saírem a noite.

4. Papel Alumínio

Outro remédio caseiro para eliminar morcegos que você pode achar muito estranho, mas é extremamente eficaz. O funcionamento é similar ao dos balões de hélio, mas com duas vantagens: a produção de sons e a reflexão da luz. Ou seja, o som produzido pelas folhas de alumínio irritam os morcegos e a superfície do material, contribui para refletir feixes de luz pelo ambiente.

Ambos os efeitos são insuportáveis para os animais, expulsando-os do ambiente. Bastando instalar algumas folhas nos pontos de entrada e saída.

5. Luzes e Espelhos

Outra forma de utilizar a luz para remover morcegos, é posicionar estrategicamente pequenos espelhos para refletir a luz no espaço de habitação dos animais. Você pode utilizar lanternas para direcionar melhor os feixes de luz e assim, tornar o ambiente desagradável para os morcegos, que abandonarão o local rapidamente.

É óbvio que, é preciso tomar o cuidado de sempre deixar uma saída aberta quando utilizar estas técnicas. De preferência, uma saída que não dê para o interior da sua casa, do contrário, por puro desespero, eles podem ficar encurralados e agressivos.

6. Spray de Água

Para os mais corajosos, é possível utilizar água como remédio caseiro para eliminar morcegos, bastando borrifá-los durante o dia, enquanto descansam.

Isso não faz nenhum mal a eles, mas incomoda e termina por espantá-los, embora seja uma técnica que exija paciência e cuidado. Além disso, falamos de spray de água, em hipótese alguma, deve-se utilizar mangueiras pois o exagero causará pânico na colônia e novamente, desespero e agressividade.

Os Primeiros Passos Para Remover Morcegos da Sua Casa

Se você reparou bem, qualquer remédio caseiro para eliminar morcegos aqui apresentado, não mata os animais, apenas serve para espantá-los. Portanto, como dissemos já no início, precisam ser acompanhados de uma estratégia em etapas para funcionar a contento.

A primeira etapa, é identificar o local da infestação e também, saber que se os morcegos estão habitando sua casa, estão em algum estágio do seu ciclo reprodutivo. Ou seja, pode ou não haver filhotes e a única forma de ter sucesso com qualquer remédio caseiro para eliminar morcegos, é utilizá-lo na época certa.

Grosso modo, todas as espécies de morcego seguem um padrão comportamental ao longo do ano, que pode ser resumido desta forma:

Inverno: a época da hibernação e, portanto, quando provavelmente deixam a sua residência para procurar um local mais apropriado;

Primavera: quando acordam, tem um período ativo de caça e procriação, uma época em que será possível observar todos os pontos de entrada e saída;

Verão: a época da ninhada, um período menos propício para tentar expulsar a colônia de sua casa;

Outono: lentamente a atividade diminui, até o inverno, quando o ciclo recomeça. Estas são linhas gerais para que você tenha ideia do ciclo, mas podem haver variações de acordo com a espécie específica de morcego e o microclima de sua região.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre