Sem categoria

COMO LIMPAR SUA CAIXA D’ÁGUA

COMO LIMPAR SUA CAIXA D’ÁGUA

É muito importante que a caixa d’água seja limpa de 6 em 6 meses, para garantir que o abastecimento de água para a sua família seja saudável. Para isso, basta seguir os seguintes passos de como limpar sua caixa d’água :

01 – Feche o registro de Entrada.

02 – Após fechar o registro de entrada, consuma e reserve parte da água do reservatório para realização de atividades domésticas, mas tome o cuidado de manter cerca de um palmo de água dentro do reservatório, para ser utilizada na limpeza.

03 – Feche o registro de saída para impedir que a água, ou resíduos, do procedimento de limpeza contaminem a tubulação e os pontos de consumo.

04 – Utilize pano e esponja macia para limpar o fundo e as paredes internas do reservatório. Se for necessário, utilize pá plástica e escova de cerdas de fibra vegetal, ou cerdas plásticas macias, para retirar excessos de sujeira/resíduos do reservatório.

IMPORTANTE: nunca utilize vassouras, escova de cerdas metálicas, detergentes e qualquer tipo de sabão, no procedimento de limpeza da caixa d´água.

05 – Descarte a água suja pela tubulação de limpeza. Se for necessário, utilize parte da água reservada (Passo 2), para limpar completamente as paredes e o fundo da caixa.

IMPORTANTE: nunca descarte a água suja pela tubulação de saída (pontos de consumo, como: torneiras, chuveiros e descargas), pois todos os resíduos provenientes do processo de limpeza ficarão acumulados nesta tubulação e contaminarão a água utilizada para consumo.

06 – A água suja que não descer pela tubulação de limpeza e ficar no fundo do reservatório deve ser retirada com a ajuda de um pano, esponja ou balde.

07 – Após descartar toda a água suja do reservatório, feche o registro de limpeza.

08 – Mesmo com a caixa sem sujeira aparente, o procedimento de limpeza ainda não foi concluído. É necessário fazer a sanitização do reservatório e, posteriormente, dos pontos de consumo. Para iniciar esta etapa, abra o registro de entrada.

IMPORTANTE: mantenha os demais registros fechados.

09 – Encha a caixa d’água com cerca de 1 (um) palmo de água, feche o registro de entrada.

10 – Adicione cerca de 1 L (um litro) de água sanitária para cada caixa de 1.000 L. Ou seja, se a Caixa for de 500L, adicione 0,5 L (meio litro) de água sanitária. Se ela for de 2.000 L, adicione 2 L (dois litros).

Deixe esta mistura na caixa por 2 (duas) horas e, a cada 30 minutos, com o uso de um pano ou de uma brocha, passe a solução nas paredes internas e na tampa do reservatório.

IMPORTANTE: não utilize esta mistura (solução) para consumo.

11 – Ao final das 2 (duas) horas, abra o registro de saída, torneiras e descargas, para que a solução contendo água sanitária faça a sanitização da tubulação de saída/consumo.

12 – Após descartar toda a água, feche todas as torneiras, chuveiros e descargas, e abra o registro de entrada para encher a caixa d´água.

IMPORTANTE: mantenha o registro de saída aberto.

13 – Coloque a tampa na caixa d´água, assegure que ela esteja travada e deixe registrada a data da próxima limpeza na parede externa da caixa.

COMO LIMPAR SUA CAIXA D’ÁGUA – OBSERVAÇÃO: por segurança, para descartar qualquer resíduo da água sanitária que, porventura tenha ficado na tubulação, utilize a parte da primeira água armazenada na caixa para lavar pisos, banheiros e limpar quintal.

SAIBA MAIS:


Limpeza de Caixa de Água Porto Alegre

Caixa-d’água

COMO LIMPAR SUA CAIXA D’ÁGUA
A caixa-d’água é um tanque destinado a armazenar água para consumo humano, agrícola ou qualquer outra função que requeira o uso da mesma. Caixas-d’água de empresas de saneamento (distribuidoras de água) ou instalações particulares muito grandes (a partir de dezenas de milhares de litros) são denominadas reservatórios. Podem ser construídas abaixo (reservatório enterrado) ou acima do solo (reservatório elevado ou castelo d’água), neste caso em edificação própria e isolada, geralmente no alto de morros ou de edificações.

Uma caixa d’água possui um dispositivo que pode funcionar por gravidade ou com uma bomba, que extrai água da rua ou de outro reservatório (que pode também ser chamado cisterna). Pode usar, também, um dispositivo conhecido como bóia (que regula o nível em determinada altura, nunca alto a ponto de transbordar, nem baixo a ponto de faltar água), possuindo uma saída na parte de baixo para o imóvel e outra saída, na parte de cima, o vertedouro, (chamado popularmente de ladrão), por onde sai o excesso para evitar o transbordamento.

Funções da caixa d’água:

  • armazenar água, caso falte abastecimento externo
  • entregar água para a casa a uma vazão maior do que a de entrada, adequado para abastecer privadas ou banhos
  • instalado a uma altura elevada em relação à altura da saída da caixa d’água, fornece a água a uma alta pressão

Problemas à saúde pública

Caixas-d’água sem manutenção têm grande papel para a disseminação de doenças como a dengue, na medida em que o inseto vetor, o Aedes aegypti, possui predileção por água limpa e parada, encontrando nelas condições favoráveis para a sua reprodução.

Por: https://pt.wikipedia.org/wiki/Caixa-d%27%C3%A1gua


ALGUNS DE NOSSOS SERVIÇOS:

DESENTUPIDORA  , DEDETIZADORACAÇA VAZAMENTOLIMPA FOSSA , HIDROJATEAMENTOLIMPEZA DE CAIXA DE ÁGUALIMPEZA DE CAIXA DE GORDURAENCANADORIMPERMEABILIZAÇÃOMANUTENÇÃO PREDIALPINTURA PREDIALLAVAGEM PREDIAL


CONHEÇA MELHOR NOSSA EMPRESA

(51) 3094.2083 – 99802.4242

A Desentupidora realiza orçamento mediante a visita de um técnico fornecido sem compromisso. Ele é elaborado de acordo com o material a ser utilizado e tipos de serviços a serem prestados. O serviço é realizado apenas após a aprovação do orçamento.

FORMAS DE PAGAMENTO

Dinheiro – à vista com desconto
Cartão – parcelado em até 6x (aceitamos Visa e MasterCard)

OBS: A nossa empresa de desentupimento oferece outras formas de pagamento para pessoa jurídica, consulte nosso departamento comercial.

FROTA MODERNA E EQUIPE QUALIFICADA

A Desentupidora Porto legre conta com uma equipe altamente capacitada e uma moderna frota de carros e caminhões com equipamentos de primeira linha.


EMPRESA CERTIFICADA PELOS DOCUMENTOS:

Nossos Certificados

• Certificado de registro CRQ 5° Região Nº 0681 08 373
• AFT Eng. Químico Nº 136884
• Licença de Operação FEPAM Nº 687/2014-DL
• Alvará de Saúde (Vigilância Sanitária) – Controle de Pragas Nº 9389 e limpeza de reservatórios de água Nº 7045
• LTCAT (Laudo técnico das Condições Ambientais de Trabalho)
• PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional)
• PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais)
• NR33
• NR35


CENTRAL DE ATENDIMENTO NO RIO GRANDE DO SUL

Telefone: (51) 3094-2083 –  Watssap: (51) 99802-4242

VASO SANITÁRIOCAIXA DE GORDURACOLUNA DE PRÉDIOESGOTO, FOSSACANORALOTANQUEPIACALHA, MORCEGOPOMBO, RATOBARATACUPIMFORMIGAPULGATRAÇACARRAPATO, PERCEVEJO