Como Desentupir Vaso Sanitário com Soda Cáustica

Como Desentupir Vaso Sanitário com Soda Cáustica

Como Desentupir Vaso Sanitário com Soda Cáustica – Como desentupir o vaso sanitário? Vou lhe mostrar uma maneira bastante eficaz para desentupir o vaso sanitário. Uma mistura caseira que pode desentupir o vaso sanitário ou o ralo do chuveiro e fazer com que a água desça normalmente.

Mas (atenção) para manusear a soda caustica, em contato com a pele pode trazer queimaduras, portanto deve usar luvas, óculos de proteção e tomar bastante cuidado.

Você irá utilizar:

Soda cáustica 2 colheres (sopa)
Sal 2 colheres (sopa)
Água 1 balde

Modo de preparar a solução para desentupir o vaso sanitário

1. – Coloque a soda cáustica e o sal em um balde com água.

2. – Misture bem com um pedaço de madeira até a soda cáustica e o sal se dissolverem por inteiro.

3. – Despeje a mistura no vaso sanitário ou no ralo do chuveiro.

4. – Deixe agir durante 30 minutos aproximadamente.

5. – Despeje aos poucos um balde de água fervendo. A água voltará a passar completamente.

Deve usar esta forma de desentupir o vaso sanitário ou ralo durante o dia e com as janelas abertas, para que os gases formados possam se dissipar rapidamente ok.

Temos hoje materiais corrosivos e químicos que ajudam a desentupir vasos, canos, tubulações e que mais estiver envolvido com passagem de água. O hidróxido de sódio conhecido como soda cáustica é utilizada em várias finalidades com embasamento químico, como por exemplo na fabricação de papel, detergentes, tecidos, biodiesel, etc.

Por se tratar de uma base forte ela pode ser utilizada também no uso doméstico para desobstrução de encanamentos, pois seus componentes químicos dissolvem a gordura. É necessário cuidado e atenção no seu uso por se tratar de um produto muito corrosivo que pode causar queimaduras, cegueira em contato com os olhos e cicatrizes.

Cuidados – Como desentupir vaso com soda

Alguns cuidados são imprescindíveis, e durante a leitura deste artigo você pode reparar que orientamos que este é um produto altamente corrosivo, que pode causar danos em contato com a pela e qualquer região do corpo.

Portanto mantenha longe de alimentos e use-a com uma luva. Não use a soda cáustica de forma frequente, pois pode haver corrosão do encanamento.

Passo a passo de como desentupir vaso sanitário com soda

Agora veremos os passos de como desentupir sanitário o vaso com soda. Primeiramente compre um saco de 250 gramas de soda no mercado mais próximo.

Tenha muito cuidado ao comprar este tipo de produto, pois o indicado é que se compre separadamente de alimentos. Ao fazer compras, nunca coloque a soda cáustica perto de alimentos, isto pode ser muito perigoso se um dos alimentos de sujar com o produto.

Como desentupir vaso com soda

Pois bem, agora despeje a soda no vaso sanitário e em seguida um pouco de água quente. Jogando também a água quente a reação química será mais rápida.

Caso não consiga desentupir com os procedimentos orientados, chame um encanador ou uma desentupidora especializada na sucção de dejetos de encanamentos. Esperamos que estas dicas sobre como desentupir vaso sanitário com soda te ajudem.


 

Dicas da Desentupidora em Porto Alegre – Como Fazer o Desentupimento

Veja abaixo 11 formas de como VC com certeza vai resolver o seu problema de entupimento se não for um caso grave de entupimento em geral.


01 – Desentupimento com Desentupidor de Borracha

Desentupir com Desentupidor de Borracha

Desentupimento com Desentupidor de Borracha – Este com certeza é o mais eficaz entre os métodos é será o primeiro de nossa lista. Primeiramente encha o o local do entupimento com água, após está cheia pegue o desentupidor e faça flexões para cima e para baixo até que ocorra a desobstrução.


02 – Desentupimento com Arame

Desentupir com Arame

Desentupimento com ArameFaça o seguinte, com um arame não muito rígido enfie na tubulação girando e empurrando o mesmo para dentro da tubulação para que o mesmo, chegue até a área obstruída para que faça o rompimento dos objetos que causam o entupimento.


03 – Desentupimento com Mangueira

Desentupimento com MangueiraEnfie a mangueira pela tubulação o máximo possível quando a mesmo não entrar mais dentro da tubulação vede a boca do encanamento com um pano juntamente com a mangueira. Abra a água para que haja pressão dentro da tubulação, fazendo a desobstrução do encanamento. Geralmente este método funciona bem, em caso de entupimentos de ralos e pias com sujeiras superficiais.


04 – Desentupimento com a Mão

Desentupir com a Mão

Desentupimento com a MãoEste é um dos métodos mais tradicional, encha o tubulação com água e com a mão faça movimentos sobe desce na saída da água até que haja a liberação da tubulação. Este método geralmente só funciona quando o entupimento é superficial como acumulo de sujeira de pouco tempo.


05 – Desentupimento com Diabo Verde

Desentupir com Diabo Verde

Desentupimento com Diabo VerdeAbra o frasco do produto e jogue diretamente no encanamento entupido, para que o mesmo dilua a sujeira no encanamento e faça o desentupimento da rede de esgoto. Não aconselhamos o uso destes produtos pois em muito casos acabam criando uma camada de gordura sólida na tubulação, a qual dificulta ainda mais a desobstrução do encanamento.


06 – Desentupimento com Coca Cola

Desentupir com Coca Cola

Desentupimento com Coca Cola – Este é o produto mais usado para o desentupimento de tubulação de esgoto, geralmente funciona quando o entupimento está localizado no começo da tubulação.


07 – Desentupimento com Fita Passar Fio

Desentupir com Fita Passa Fio

Desentupimento com Fita Passar Fio – Esta fita é a mesma de passar fio mas comumente é usada para o desentupimento, é bastante eficiente e consegue resolver nas maioria das vezes.


08 – Desentupimento com Desentupidor Manual

Desentupir com Desentupidor Manual

Desentupimento com Desentupidor Manual – Este é comprado nos depósitos de construção, é um kit contendo um cabo de aço e manivelas para fazer o cabo girar, seu uso não é dos mais simples e desobstrui quando o entupimento é superficial.


09 – Desentupimento com Soda Cáustica

Desentupir com Soda Caustica

Desentupimento com Soda Cáustica – Saiba mais a soda cáustica é muito usado em desentupimento de esgotos em geral. O produto é muito forte e em muitos casos acaba derretendo a tubulação ao invés de desobstrução não é muito recomendada.


10 – Desentupimento com Hidrojateamento

Desentupir com Hidrojateamento

Desentupimento com Hidrojateamento – Este é um dos desentupidores mais eficientes no mercado além da desobstrução faz uma limpeza na tubulação, o sistema funciona com pressão de água pressurizando a mangueira que contém um bico o qual impulsiona a mesma para frente.(Somente Executado Por Desentupidoras).


11 – Desentupimento com Maquina Desentupidora

Desentupir com Maquina de Desentupimento

Desentupimento com Maquina de Desentupimento Querendo saber desentupir tubulação de esgoto com máquina, saiba que este é o melhor método de desobstrução geralmente a máquina resolve qualquer tipo de entupimento não importando o material o qual está obstruindo a tubulação é muito rápido e prático. (Somente Executados Por Desentupidoras).