Como Desentupir Pia da Cozinha de Forma Barata

Como Desentupir Pia da Cozinha de Forma Barata

Como Desentupir Pia da Cozinha de Forma Barata –   Nenhuma casa está isenta de passar por imprevistos rotineiros na manutenção. O problema é que alguns reparos simples, como desentupir a pia da cozinha, podem custar caro e comprometer o orçamento mensal.

Pensando em deixar a solução desses problemas caseiros mais fácil, selecionamos alguns truques que tornam mais fácil o processo de como desentupir a pia da cozinha sem a necessidade de chamar um encanador ou outro profissional para isso.

5 dicas de como desentupir a pia da cozinha

Desentupir a pia da cozinha não é um bicho de sete cabeças, mas é preciso se atentar ao detalhes de cada técnica para garantir que tudo dê certo.

Com dicas simples, é possível conseguir meios de como desentupir a pia da cozinha de forma rápida e barata. Veja como!

Água e sabão

Misture 4 litros de água com um pouco de sabão em pó e ferva. Jogue a mistura ainda quente no ralo da pia. Faça isso aos poucos. Depois de alguns minutos, teste se a água está escoando normalmente.

Essa técnica, porém, só funciona se o motivo do entupimento é gordura acumulada no cano do ralo.

Bicarbonato de sódio e vinagre

Uma das técnicas mais simples e mais utilizadas de como desentupir a pia da cozinha é utilizando bicarbonato de sódio e vinagre.

Coloque entre 1 e 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no buraco da pia, espere um minuto e acrescente uma xícara de chá de vinagre, preferencialmente o branco.

Deixe a mistura agir por cerca de 30 minutos. Provavelmente, sairá um tipo de espuma do buraco, e até mesmo um mau cheiro. O que é normal, afinal, é a mistura agindo para desentupir a pia.

Após esse tempo, jogue água quente no lugar. Em seguida, abra a torneira normalmente e confira o resultado. Quando a pia está muito entupida, talvez seja preciso repetir o mesmo processo mais de uma vez.

Coca-Cola

Sabe aquela lenda urbana que todos ouvimos desde criança que garante que a Coca-Cola ajuda desentupir a pia da cozinha? Pois é verdade!

Pegue uma garrafa de 2 litros de Coca-Cola e vá despejando no ralo da pia aos poucos. Nem precisa misturar qualquer outro ingrediente, apenas a Coca basta.

Quanto mais entupida estiver a pia, mais do refrigerante você utilizará.

Limpeza do sifão

O sifão é aquele cano em formato de “S” e que fica na saída da pia. Retire o cano e faça a limpeza do sifão lavando e retirando todas as impurezas contidas nele.

Deixe um balde no embaixo do cano ao retirar o sifão para evitar sujeira.

Soda cáustica

Muitas pessoas gostam de usar soda cáustica no processo de desentupir a pia da cozinha. Esse produto realmente é eficaz, mas pode causar problemas se não manuseado com muito cuidado.

Se optar por essa técnica, use luvas e óculos de proteção. Dissolva um pouco de soda cáustica em aproximadamente 5 litros de água. Depois de misturar, vá jogando aos poucos no ralo da pia, com cuidado.

A soda cáustica pode ser escolhida se o entupimento for realmente sério. Em casos mais leves, prefira outras opções.