Como Acabar com Baratas Germânicas

Como Acabar com Baratas Germânicas
Desentupidora 16 1

Como Acabar com Baratas Germânicas – Acabar com barata germânica de forma natural é uma excelente escolha, temos que mudar esse conceito que os produtos químicos utilizados por dedetizadora são soluções para qualquer infestação do inseto, saiba que em sua maioria, os casos podem ser solucionados com medidas corretivas e preventivas. Confira os passos para eliminar e combater baratas germânicas!

Barata alemã (Blatella germanica)

Barata alemã, cientificamente conhecida como Blatella germanica, também conhecida popularmente como baratinha, francesinha, alemãzinha, de cozinha, barata pequena, independente da forma como é conhecida a Blatella germanica pode ser pequena em tamanho (2mm a 1,5cm), porém costuma ser um grande problema quando se instala em determinados ambiente da casa e em altos níveis de infestação de barata germânica acabar com elas é uma tarefa árdua.

Porque é tão difícil acabar com as baratas germânicas? A dificuldade se dá pelo potencial reprodutivo ser bastante elevado e os ovo se formam dentro de uma ooteca (estojo de ovos) em poucos dias após o cruzamento. O período de incubação dos ovos da barata germânica sofre variação de acordo com a temperatura. Dos aproximados 40 de cada ooteca, há aproximadamente 90% de sucesso na eclosão das ninfas.

As Baratas Germânicas são Comumente Carregadas Em:

Coroas de abacaxi,
Entre cascas de cebolas,
Caixas de ovo,
Fardos de refrigerantes,
Caixarias de diversos materiais,
Móveis (sobretudo de madeira),
Automóveis de transportes,
Dentre outros.

A Blatella germanica ou barata alemã é a menor de todas que habitam nas cidades, elas passam muitas vezes despercebidas devido ao seu tamanho em menor escala e por se esconderem muito bem. Elas geralmente preferem locais escuros, frestas, pequenos buracos e fendas, canos, conduítes, gavetas e em utensílios domésticos.

1. Acabe com todas as fontes de alimento das baratas germânicas

O primeiro passo para acabar com baratas germanica é eliminando as fontes de alimentos, elas se alimentam de alimentos doces, gordurosos, cervejas, queijos, leites e mais derivados. Criam ninhos em grandes quantidades e conseguem eclodir muitos ovos, por isso sua proliferação é de grande grau, além de ficarem aproximadamente 8 dias sem comer ao nascer, podendo sobreviver muito tempo sem água e comida.

Para que as baratas germânicas sejam eliminadas de vez, é necessário realizar métodos de limpeza em etapas, além de excluir todos os ninhos e assim conseguir exterminar suas próximas gerações.

2. Elimine os locais de abrigo da barata germânica

O segundo passo mais importante para acabar com infestação de barata germanica é eliminar os possíveis locais de abrigo. Essa espécie de barata, como dito anteriormente pode sobreviver muitas semanas ou até mesmo meses sem alimentação e água. Por isso, o ideal é acabar com os abrigos e esconderijos que as baratas germânicas possam utilizar para moradia.

As caixas de papelão, caixas de feira, de cervejas e bebidas em geral precisam ser realocadas em outro lugar ou jogadas fora. As baratas germânicas gostam de ambientes escuros, quentes e sem movimentação.

3. Remova objetos acumulados em armários é uma excelente forma de se livrar das baratas 

Uma outra dica para acabar com baratas germânicas é evitar o acúmulo objetos dentro dos armários. Se na casa possuir muitos objetos acumulados em armários, que estão dando indicativos para uma criação de ninhos para esses insetos, procure novos meios de organização desses adereços.

Pode ser potes, sacos de lixo, produtos de limpeza, roupas de cama, panelas e frascos. Se esses acúmulos de coisas estão guardados a muito tempo sem nenhuma vistoria ou limpeza, o ideal é que eles sejam todos retirados e higienizados.

Para maiores resultados, aplique inseticida nesses locais enquanto os objetos não estiverem. Com isso, depois que as baratas germânicas estiverem mortas, você poderá limpar muito bem os armários, sem deixar nenhuma substância ou cheiro de inseticida neles e realocar os utensílios novamente.

4. Acabe com todas as fontes de alimento das baratas germânicas

Esse item consideramos o mais importante para se livrar e acabar de vez com barata germanica. Os restos de alimentos e migalhas que ficam pelos cômodos são uma chamada para que esses insetos apareçam. Por isso, procure eliminar todas essas fontes de alimento limitando as refeições em um só lugar da casa, com isso a limpeza será mais fácil e as baratas germânicas não terão mais esse motivo para aparecer.

Ao guardar os alimentos, opte por alternativas mais higienizadas, como frascos e recipientes que não estejam quebrados ou sem tampas. Se as comidas estiverem espalhadas pelos armários e fogão, sem nenhuma proteção, as baratas germânicas irão fazer a festa na sua cozinha, com perigo de transporte de doenças e infecções.


Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre

Dedetizadora Porto Alegre